Netflix disponibiliza filmes e séries offline

Quinta feira, 30 de novembro de 2016, foi o dia que a Netflix escolheu para anunciar o serviço que acabaria de vez com nossas vidas sociais: o download de filmes e séries para assistir offline. Depois de algum tempo testando, a reportagem do Portal Opa listou alguns prós e contras para você que ainda tem dúvidas e/ou ainda não testou o serviço.

Além da praticidade em si, o serviço é extremamente rápido e não cobra nenhuma taxa adicional. Como requere uma boa conexão com a internet, o download funciona melhor em uma conexão wi-fi (um filme de aproximadamente 2 horas carrega em 10 minutos) do que em uma conexão de dados. Outro ponto positivo é que, depois de 48 horas, o filme expira do seu aparelho, o que impede o acúmulo de material e falta de espaço de armazenamento posteriormente. Essa contagem só se inicia após a primeira visualização do filme ou série. As séries são baixadas por episódio, o que permite maior flexibilização ao assinante. O player não trava por razão alguma e, uma das melhores vantagens, é possível escolher o idioma de reprodução da mesma forma que ocorre online.

Como nem tudo é perfeito, o serviço que ainda está no seu primeiro mês apresenta algumas falhas. São poucos os filmes e séries disponíveis no catálogo para download, o que, a primeira vista, pode desanimar quem resolveu testar o serviço em uma viagem, por exemplo. Outro erro que pode ocorrer em algum momento é perda do ponto em que você parou seu filme, o que torna necessária a procura com o cursor. Se você está pensando em baixar filmes para assistir no computador ou tablet, também não será possível, já que o serviço só está disponível para celulares com sistema operacional IOS e Android.

Apesar das pequenas falhas, a novidade empolgou os usuários. A possibilidade de assistir filmes e séries offline e em HD é maravilhosa. Não existe um limite, além do espaço de armazenamento do seu aparelho para download, então você pode ter uma boa biblioteca disponível para um momento de tédio. Se você estiver online e quiser continuar o filme de onde parou não será possível, mas basta desconectar seu aparelho da conexão de internet e continuar seu filme normalmente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s