Campos é perfeito para curtir o inverno

A região atrai milhares de turistas, principalmente em julho, quando recebe o Festival da Temporada, localizada a 173 km da capital paulista, na Serra da Mantiqueira. Campos do Jordão é o município do estado que certamente recebe mais visitantes durante o inverno, seja por sua cara de cidade europeia, ou por seus festivais regados a muita comida, música e bebida boa. É fundamental pesquisar com antecedência as pousadas, hotéis e chalés para não correr o risco de não encontrar estadia.

O mês de maior movimento é julho, por ser período de férias escolares e ser o auge do inverno, mas também por sediar o maior e mais importante festival de música clássica da América Latina, o renomado Festival de Inverno de Campos do Jordão. O evento reúne grandes músicos e conta com aulas individuais de instrumentos. A estudante Aline Luz relata sua experiência na região. “Sempre achei Campos muito bonito e tinha a curiosidade de conhecer por amar o frio. É um lugar lindo e organizado, cultural e com bastante coisas para fazer e conhecer”.

O Portal de Campos do Jordão é o cartão de boas-vindas / divulgação da cidade, e se você, turista, procura por mais atrações, certamente encontrará alguma que atenda seu gosto. A região tem atividades ao ar livre como trilhas e caminhadas até a Pedra do Baú e o Pico do Imbirí. Para os amantes de chocolate quente, há a fábrica Chocolate Araucária, que permite ao visitante ver a fabricação do produto e ter acesso ao Museu do Chocolate. A fotógrafa Mislene Silva diz que o clima, a natureza e a arquitetura são os maiores atrativos para os turistas. “Campos do Jordão é um pedacinho da Europa em São Paulo”.

“Quando se trata de gastronomia, o estilo suíço de Campos disputa espaço com as maravilhas da culinária alemã. O clima frio é perfeito para degustar os famosos chocolates quentes, vinhos e fondues. A cidade é apaixonantemente deliciosa”, conta Mislene. Quem procura outro tipo de bebida além do chocolate pode visitar a cervejaria Baden Baden e conferir de perto a fabricação da tradicional cerveja da marca, além de receber dicas de harmonização e degustar chopes Baden Baden Bock e Cristal. Um dos passeios para conhecer as belas paisagens da Serra da Mantiqueira é a Estrada de Ferro Campos do Jordão (EFCJ). Vários destinos podem ser visitados, entre eles a Catedral da cidade e o Portal de Campos.

Estrada de Ferro de Campor do Jordão / Foto: Miguel Schincariol - Banco de imagens Estado de São Paulo
Estrada de Ferro de Campor do Jordão / Foto: Miguel Schincariol – Banco de imagens Estado de São Paulo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s