O renascimento do universo mágico

Em 16 de novembro de 2001, o mundo mágico criado por J.K. Rowling chegava aos cinemas com Harry Potter e a Pedra Filosofal. Exatamente 15 anos e 1 dia depois, no dia 17 de novembro de 2016, a magia retornava aos cinemas com Animais Fantásticos e Onde Habitam, a adaptação cinematográfica do livro de mesmo nome escrito pelo magizoologista Newt Scamander, com prefácio de Alvo Dumbledore.

O filme se passa 70 anos antes de Harry Potter, quando Newt e sua maleta cheia de criaturas mágicas chegam a Nova Iorque. Por um engano, sua maleta acaba trocada com a de Jacob, um não-maj (ou trouxa). Algumas criaturas escapam e começa o caos. Em outro plano, há tensão no Congresso Mágico dos Estados Unidos da América (órgão responsável pela população bruxa dos EUA). Com ataques suspeitos ocorrendo aos não-majs, a chegada de Newt e a fuga acidental dos animais não poderiam ocorrer em pior momento.

A nova face do mundo mágico explorado causa um reconfortante sentimento de nostalgia aos fãs, com diversas referências aos filmes de Harry Potter e novas criaturas mágicas em ótima computação gráfica. Além disso, o filme é uma nova chance para interessados no universo mágico de J. K. Rowling, já que, mesmo tendo relação com os filmes já disponíveis, sustenta-se por ter uma história sólida e de total entendimento.

A maior expectativa dos fãs está em um duelo entre Alvo Dumbledore, lendário diretor de Hogwarts, e Geraldo Grindelwald, recordado como um dos mais terríveis bruxos das trevas de todos os tempos. O filme chegou a ser citado por Cauê Muraro, do G1 Cinema como “’Harry Potter’ maduro e militante” por trazer mensagens importantes sobre segregação e repúdio. O filme já é um grande sucesso, ultrapassando US$ 607 milhões em bilheteria mundialmente. Já foram anunciados outros quatro filmes e as filmagens do segundo começam em julho de 2017.

Foto: divulgação
Foto: divulgação

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s