Existe amor em SP

Muitas pessoas que não moram em São Paulo olham com cara de espanto quando alguém fala que é apaixonado pela cidade. Apesar da correria, é possível ter um momento de lazer com familiares e amigos.

Sempre fui uma frequentadora assídua do Parque Ibirapuera e da Avenida Paulista, mas sempre ia com meus amigos e nunca tive olhares apurados sobre esses locais. Certo dia, resolvi ir sozinha, para ter uma percepção mais aguçada.

Uma cena no Parque Ibirapuera que não me passou batida foi a variedade dos visitantes. Percebi muitos casais trocando carinho, amigos colocando o papo em dia, pais andando de bicicleta com seus filhos e famílias tirando uma selfie para registrar o momento. É um local que encontramos indivíduos de todas as formas, idades e tamanhos. Como eu só percebi isso agora?

Com esse mesmo olhar, retornei à Avenida Paulista e fui à livraria cultura do Conjunto Nacional. Encontrei muitas pessoas com brilho no olhar ao ver um local com várias opções de livros, pais incentivando a leitura aos filhos, estudantes à procura de livros obrigatórios para o vestibular e casais apaixonados na cafeteria do estabelecimento.

Posso dizer que saí mais feliz do Parque Ibirapuera e da livraria Cultura. Tive impressões que eu nunca notei antes e é ótimo saber que, apesar da loucura que temos nesta cidade, os moradores estão preocupados em transmitir sua atenção e amor ao próximo.

Desculpe-me, Criolo, mas existe amor em São Paulo.

1 comentário Adicione o seu

  1. Verdade! O problema das cidades grandes é a correria do dia a dia. A vida passa tão rápido que acabamos por não notar o quão boa ela é.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s