American Horror Story: Roanoke

American Horror Story vem se consolidando como uma das séries mais aclamadas pelo público e pela crítica. Exibida pelo canal Fox, AHS foi criada e idealizada por Ryan Murphy e Brad Falchuk e teve início em 2011, acarretando 6 temporadas até agora.  A última, que se encerrou em novembro de 2016, é, sem dúvida, a melhor sequência já apresentada .

Roanoke é um alívio para todos os amantes de American Horror Story. Aqueles que acreditam que apenas Asylum (segunda temporada) se aprofunda no gênero terror, já podem gritar de felicidade – ou de susto. Com uma fotografia totalmente escura e uma ambientação “clássica” para essa categoria, Roanoke traz muito sangue, diversas mortes violentas e promete te assustar desde o primeiro episódio.

O início da história se passa em dois momentos distintos, sendo eles: as entrevistas de um documentário e a representação dos fatos ocorridos. A história gira em torno do casal Shelby Miller (Lily Rabe) e Matt Miller (André Holland), que são representados pelos atores Audrey Tindall (Sarah Paulson) e Dominic Banks (Cuba Gouding). Eles saem de Los Angeles e vão morar em uma casa localizada na Ilha Roanoke, na Carolina do Sul,  após incidentes que os fazem buscar uma vida mais tranquila.

Como se pode imaginar, toda essa tranquilidade foi embora dias após se mudarem. O casal precisou encarar eventos sobrenaturais que ocorreram nas proximidades de sua residência, que foram desde chuva de dentes humanos à aparição de fantasmas, bruxas, e até vizinhos com sérios problemas mentais e gostos peculiares por carne humana. O casal Miller vai narrando pedaços da história, pontuando seus medos e expectativas, enquanto as cenas do filme vão passando. 

Após o grande sucesso do documentário “My Roanoke Nightmare“, o diretor da obra promove uma nova temporada com os atores do longa e os perfilados. Todos voltaram para a casa com o intuito de dar continuação ao primeiro filme, mas as coisas saem fora do controle quando os atores percebem que o casal Shelby e Matt não estavam delirando com as histórias . O clima fica ainda mais tenso quando os produtores do filme divulgam que apenas uma pessoa vai sair viva desse terrível pesadelo.

As atuações que ganham destaque são de Lee Harris (Adina Poter), irmã de Matt e que foi representada por Monet Tumusiime (Angela Bassett) durante o documentário. Lee é uma ex-policial que vai passar um tempo com seu irmão, tanto para “cuidar” de sua cunhada que vê e escuta coisas na casa, gerando certa desconfiança sobre sua sanidade mental – pelo menos até todos verem o perigo real que estão enfrentando -, quanto protegê-los. Lee é uma personagem forte e se desenvolve de uma forma gradativa. Ela é viciada em remédios, está sofrendo pela separação e fará loucuras para ter a guarda de sua filha Flora. É impossível não torcer por um  final feliz para a  personagem.

Lee é ótima e temos que concordar, mas é a temida açougueira que assombra o solo  consagrado onde a casa está localizada que faz Roanoke ser a melhor temporada da série.  Agnes Mary (Kathy Bates) interpreta a açougueira no documentário, porém, sua imersão na personagem é tão profunda que a faz acreditar que  ela realmente é a personagem que interpretou. Com uma cutela e uma loucura fora do comum, Agnes promoverá um banho de sangue jamais vistos nas temporadas anteriores.

A temporada  foi inspirada na história da Colônia de Roanoke, que habitou a costa da Carolina do Norte há  mais de 500 anos. Poucos anos depois de se instalar, a colônia sumiu sem deixar nenhum rastro. Nunca foram encontrado destroços, sinais de luta ou mesmo corpos, a única marca encontrada foi a palavra CROATOAN entalhada em uma árvore.  

A açougueira, interpretada por Kathy Bates / Foto: Google Imagens.
A açougueira, interpretada por Kathy Bates / Foto: Google Imagens.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s