Receita tradicional do hambúrguer ganha novas versões

Começa com um pão amanteigado, crocante, levemente adocicado, passa para uma carne artesanal, suculenta, crocante por fora, macia e molhadinha por dentro, o bacon que não pode faltar, no ponto certo! O picles, o tomate e a alface trazem a leveza ao prato e acentuam o sabor quando misturado àquela maionese caseira. 

Mas como abocanhar essa combinação que pode ser qualificada como perfeita de uma vez só? É fácil, esse é o velho e tradicional hambúrguer com uma pitada de sofisticação. É de tirar o fôlego, afinal, a primeira mordida a gente nunca esquece.

“O conceito do hambúrguer gourmet tem como diferencial um preparo criterioso, com ingredientes específicos de boa qualidade. Esse alimento vem se tornando cada dia mais popular, pela necessidade de se adaptar e agradar ao público”, esclarece Fernando Kamide, chefe que está no comando do Buffet Kamide, cozinha especializada em pratos gourmet em São Paulo.

Na última década, o hambúrguer virou mania entre os brasileiros. Do cardápio das padarias, ele migrou para restaurantes renomados, com versões mais elaboradas, que podem ser apreciadas de garfo e faca. Em geral, nos estabelecimentos que vendem essa iguaria, os preços variam de R$ 7,00 o mais simples a R$ 45,00 as versões premium, que continuam sendo as mais solicitadas desde que a tendência foi lançada.

“As pessoas vêm atrás desses produtos elitizados porque virou moda, mas quando elas olham o cardápio optam pelo tradicional, pela segurança. Então nós adaptamos as receitas ao paladar dos clientes, sem perder a mão e conseguir agradar a todos”, comenta Ariovaldo Pereira Dorlass, chefe na hamburgueria HD Rota Burguer.

O hambúrguer ficou conhecido na era da industrialização, devido à necessidade de ingerir proteína e por ser um alimento rápido para consumo e de fácil acesso, dando origem aos drive-ins e redes de fast food.

O Tamanho e aparência chamam a atenção do hambúrguer Riviera.
O Tamanho e aparência chamam a atenção do hambúrguer Riviera / Foto: Caroline Lima

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s