Brigadeiro em versão sofisticada

Nada de achocolatado ou leite condensado barato. O brigadeiro gourmet leva chocolate de verdade e ingredientes selecionados, além de uma apresentação que deixa qualquer apaixonado por doce com água na boca. A principal diferença entre a versão gourmet e a comum são os ingredientes e a variedade de sabores. “São usados itens de primeira linha para fazer diversos sabores, como por exemplo pistache, damasco, castanhas, creme de avelã”, afirma Aline Ferreira Barros, confeiteira.

Outra característica que difere as duas versões é o tamanho. “Os gourmet são um pouco maiores, com cerca de 20 gramas cada. E as forminhas também são mais reforçadas e charmosas”, explica Aline. Ela conta que, quando vende em atacado — geralmente para festas de aniversário — o tamanho é reduzido e o preço também.

A aparência faz toda a diferença na hora de vender brigadeiros gourmet. Eles devem ser bem parecidos —bolinhas do mesmo tamanho — e com confeitos diferentes dos comuns. Uma forma muito comum de vender é colocar vários em uma caixinha com tampa e laço de fita, uma ótima opção para quem quer presentear.

Falando em chocolate, o belga é um dos ingredientes que mais faz sucesso neste tipo de doce. Não é uma regra utilizá-lo para que o brigadeiro seja considerado gourmet, no entanto, sua presença agrega muito valor ao produto. E é claro que tanta sofisticação e cuidado só poderiam refletir no preço que, em geral, parte dos R$ 2,00 a unidade. Em lojas especializadas, o valor tende a ser um pouco mais alto, em torno de R$ 3,50.

Mas será que vale a pena pagar mais caro? Muita gente diz que sim. É o caso da fotógrafa Mislene Silva, apaixonada pela guloseima desde pequena. “O brigadeiro gourmet tem um sabor diferenciado, é mais cremoso e não tão doce quanto o tradicional. Não tem como confundir”, afirma.

O doce geralmente conta com ingredientes especiais, como o chocolate belga / Foto: Mislene Ribeiro
O doce geralmente conta com ingredientes especiais, como o chocolate belga / Foto: Mislene Ribeiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s