Aplicativo revoluciona a ida ao salão de beleza

Com a correria do dia a dia, fica cada vez mais difícil tirar um tempo pra si. Ir ao salão não é uma prioridade e no corre-corre sempre acaba sendo deixado para depois. Pensando nisso, o criador do aplicativo Easy Táxi, Thallis Gomes, criou a Singu, chamado também de “Uber da Beleza”. A ideia surgiu quando uma amiga de Thallis, que é advogada, comentou que iria participar de uma audiência com um cliente e sua unha estava feia pois tinha levado um cano da sua manicure, a partir daí, ele começou a estudar o mercado de beleza no Brasil e percebeu que era uma área com boas perspectivas de crescimento.

A ideia de Thallis foi levar o salão de beleza até a casa dos clientes, ao invés das pessoas se deslocarem até lá. No aplicativo são disponibilizados serviços de manicure e pedicure, massagem, penteados e maquiagem, que funcionam por meio de agendamento.

“A Singu foi fundada pensando na mulher moderna, onde o tempo é algo prioritário, por isso, todos os serviços são feitos no local de preferência da cliente. A empresa reúne, em um único ambiente, prestadores de serviços que oferecem opções como manicure, pedicure, massagem relaxante e modeladora, drenagem, depilação, sobrancelha, maquiagem e penteado”, comenta Thallis.

Os valores variam de R$ 39,00 para os serviços de pé e mão, e R$ 269,00 para os pacotes de festas que incluem maquiagem, cabelo e unha. Ao contrário dos salões convencionais, o profissional que faz parte da Singu tem uma autonomia melhor em relação ao horário de trabalho e aos dias também.

“Eu já trabalhei em salão antes, porém, já estava procurando outro local para exercer minha função e uma colega me falou da Singu. Pelo app eu cadastro quais os locais que eu tenho disponibilidade para atender, por isso consigo atuar em regiões perto de casa e não tenho tempo ocioso, como no salão”, comenta Bruna Mello, manicure pelo aplicativo.

A Singu foi criada em junho de 2015 e, até então, o atendimento era feito somente pelo site. Em dezembro do mesmo ano, o aplicativo ficou pronto, e agora todos os agendamentos e pagamentos são feitos somente por ele. Por enquanto, a Singu funciona somente no Rio de Janeiro e São Paulo, mas Thallis afirma que até o final ele estará nas principais capitais do Brasil. Singu está disponível para os sistemas IOS e Android.

Foto: Juliana Campos
Foto: Juliana Campos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s