Senac promove em várias unidades a semana de incentivo a leitura

Está se tornando cada vez mais normal encontrarmos pessoas que não possuem o hábito de ler, ou que até mesmo nunca leram um livro, fator comum hoje em dia. E para tentar mudar a situação, o Senac está organizando a Semana de Leitura, que ocorre em várias unidades, no mês de novembro. O evento conta com feiras de troca de livros, exposições e muito mais.

São diversas as atrações, feitas tanto para aqueles que já amam ler, mas também para os que ainda não entraram nesse universo da leitura. O evento propõe bate papo entre leitores e autores, saraus, oficinas, palestras, workshops e até apresentações de danças estão entre a programação, sendo tudo gratuito, tendo apenas que fazer inscrição prévia para algumas atrações.

A professora Dalvana Dantas, formada em Letras pela Universidade Paulista, ressalta a importância do evento. “A semana da leitura é importante para que os jovens tenham interesse em ler, são projetos como este que fazem com que eles gostem e apreciem a literatura”, diz.

Dalvana também destaca o fato de que é com a leitura que se desenvolve o conhecimento crítico e empírico, além de auxiliar na melhoria da escrita e da fala desses jovens. Pensando nisto que em suas aulas, sempre chama a atenção para livros diferenciados, tentando trazer os livros didáticos e clássicos para a linguagem atual.

A Semana de Leitura é a oportunidade de se aprofundar ainda mais no mundo da literatura, ou de apresentá-la de uma forma bastante interessante para aqueles que ainda não a conhecem. E para os universitários de plantão, é uma ótima chance de conseguir horas complementares.

O Senac conta com diversas unidades, tanto na grande São Paulo, como no interior. Cada um tem a sua programação e tudo está disponível no site da instituição. O evento ocorre até novembro e é aberta a todos.

Página do evento: Semana Senac de Leitura

Unidades participantes 
Centro Universitário Senac – Águas de São Pedro, Centro Universitário Senac – Campos do Jordão, Centro Universitário Senac – Santo Amaro, Aclimação, Americana, Araçatuba, Araraquara, Barretos, Bebedouro, Bertioga, Botucatu, Campinas, Catanduva, Franca, Francisco Matarazzo, Guaratinguetá, Guarulhos, Itapetininga, Itapira, Itaquera, Jaboticabal, Jardim Primavera, Jaú, Jundiaí, Lapa Tito, Limeira, Marília, Mogi Guaçu, Osasco, Penha, Presidente Prudente, Registro, Rio Claro, Ribeirão Preto, Santa Cecília, Santana, Santos, São Carlos, São João da Boa Vista, Tatuapé, Taubaté, Taboão da Serra, Vila Prudente, Votuporanga.

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s