Os 5 melhores filmes de terror para assistir no Halloween

INVOCAÇÃO DO MAL (2013)

Dirigido por James Wan, e lançado em 2013, este filme é, sem dúvida, um dos melhores filmes de terror de todos os tempos. Foi muito aclamado por trazer de volta elementos clássicos como a casa assombrada e a subjetividade passada ao espectador. Sua fotografia é algo impecável, conta com cenários abertos, neblinas, e sombras para transmitir medo ao público. A obra ganhou continuação em 2016, e um Spin-off em 2014, porém, o primeiro filme é indiscutivelmente melhor que seus posteriores.

Sinopse: Harrisville, Estados Unidos. Um casal muda para uma casa nova ao lado de suas cinco filhas. Inexplicavelmente, estranhos acontecimentos começam a assustar as crianças, o pai e principalmente a mãe. Preocupada com algumas manchas que aparecem em seu corpo e com uma sequência de sustos que levou, ela decide procurar um famoso casal de investigadores paranormais.

O EXORCISTA (1973)

Um dos mais conhecidos pelo público cinéfilo, certamente, não poderia deixar de entrar na lista, o pioneiro dos filmes de terror conta com uma história pesada, crível e abrangente. A trilha sonora de ”O exorcista” é um marco na história do cinema, e ainda é aclamada de modo atemporal. Para os mais corajosos que queiram explorar o conceito de possessão e como a igreja lida com isto, é definitivamente a escolha certa para este Halloween.

Sinopse: Em Georgetown, Washington, uma atriz vai gradativamente tomando consciência que a sua filha de doze anos está tendo um comportamento completamente assustador. Deste modo, ela pede ajuda a um padre, que também é um psiquiatra, e ele chega a conclusão de que a garota está possuída pelo demônio. Ele solicita então a ajuda de um segundo sacerdote, especialista em exorcismo, para tentar livrar a menina desta terrível possessão.

O BABADOOK (2014)

          Terror psicológico, crescente e ameaçador. Esta é a atmosfera que cerca Babadook. O longa conta com uma excelente exploração do medo humano e seus pequenos momentos cotidianos que criam uma sensação pesada, traumática e devastadora. O filme recebeu diversas críticas positivas, não apenas por seus dados técnicos, mas sim, por seu roteiro impecável e diferente de qualquer outro filme de terror já visto.

Sinopse: Seis anos já se passaram desde a morte de seu marido, mas Amélia ainda não superou a trágica perda. Ela tem um filho pequeno, o rebelde Samuel, e tem dificuldades para amá-lo. O garoto sonha diariamente com um monstro terrível e ao encontrar um livro chamado “O Babadook”, reconhece imediatamente seu pesadelo. Certo de que Babadook deseja matá-lo, o menino começa a agir irracionalmente, para desespero de Amélia.

A MULHER DE PRETO (2012)

Quem apostou que Daniel Radcliffe não seria um bom ator após Harry Potter estava enganado. Neste filme, seu personagem tem um trauma devastador por causa da recente morte de sua esposa, e o desafio de criar o filho sozinho. Em meio a este cenário, uma assombração cerca uma mansão em que o protagonista é mandado para recolher alguns documentos. No local, ele percebe a crescente ira de um espírito e tenta descobrir os traumas e os mistérios que cercam a cidade.

Sinopse:  O jovem advogado londrino Arthur Kipps é forçado a deixar seu filho de três anos e viajar para a pequena vila de Crythin Gifford para tratar dos assuntos do recentemente falecido dono da Casa Eel Marsh. Mas quando ele chega à arrepiante mansão, descobre segredos obscuros no passado da cidade. Sua sensação de mal-estar aumenta quando ele vislumbra uma misteriosa mulher toda vestida de preto.

MAMA (2013) 

Aclamado como um dos melhores filmes de terror de 2013, ”Mama”, é definitivamente uma excelente escolha em termos de atuação e ambientação. As atrizes e os atores escalados cumprem bem o seu papel, e transmitem ao espectador toda a sensação e o medo que vai se instalando aos poucos com o decorrer do filme. Em seu lançamento, tornou-se um dos filmes de terror mais lucrativos e fez grande bilheteria no Brasil.

Sinopse: Quando o pai de Victoria e Lilly mata a mãe das garotas, as crianças fogem assustadas para uma floresta. Durante cinco anos, ninguém tem notícia do paradeiro delas, até o dia em que elas reaparecerem, sem explicarem como sobreviveram sozinhas. Os tios das duas, Lucas e Annabel adotam Victoria e Lilly e tentam dar uma vida tranquila às duas, mas logo eles percebem que existe algo errado. As duas conversam frequentemente com uma entidade invisível, que chamam de “Mama”. Lucas e Annabel não sabem se acreditam nas meninas, ou se devem culpá-las pelos estranhos acontecimentos na casa.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s