Sem spoilers

Já pensou em ficar preso em uma sala com um grupo de 3 a 7 amigos, podendo sair de lá apenas quando desvendar todos os seus mistérios e enigmas? Não pense que é tão fácil assim, o tempo é limitado, 60 minutos são demandados para que consigam sair vitoriosos. Seja salvando o mundo de uma terrível maldição, desvendando o mistério de um crime, ou encarando seus medos de uma famosa lenda urbana: a loira do banheiro.

Se você se empolgou com a proposta, fique tranquilo, é possível de ser executada. O Escape Hotel, localizado no bairro de Pinheiros em São Paulo, abriga em seus quartos os famosos “jogos de fuga”, com três temas disponíveis: “O Templo”, “A loira do banheiro” e “Cena do crime”. Além disso, o hotel tem algumas salas espelhadas, na qual você pode disputar com outra equipe, e quem for mais rápido, ganha a competição.

Não se assustem, os temas propostos não têm nada a ver Jogos Mortais, você com certeza saíra de lá vivo e em perfeito estado, nenhum jogo oferece risco a integridade do jogador e não requerem esforços físicos, o único exercício, claro, é o da mente. Mas alertamos, você pode sair de lá com algumas mudanças: sentindo-se mais inteligente (ou não) – pois os jogos aguçam a sua capacidade de raciocínio – e entendendo a importância do trabalho em equipe, que é fundamental lá dentro.

Nós fomos conhecer o Escape Hotel nesta quarta-feira, 19, e o tema escolhido pela equipe foi: “O Templo”. O segredo para aproveitar mais é entrar no clima, em nosso caso, incorporar uma equipe de arqueólogos para resgatar o tesouro que está escondido neste templo por mais de 2 mil anos.

A graça de participar de um jogo enigmático é, simplesmente, você iniciar ele sem nunca ter vivido a experiência,e assim poder curtir e se surpreender com cada nova conquista. Claro que nada é facilitado para você. Procurar informações via web? Nada disso, seus pertences são guardados em armários antes de adentrar o misterioso hotel.

A decoração ambiente e das salas, dão asas à imaginação. Lá você pode se tornar o Sherlock, Indiana Jones, Dean e Sam Winchester ou até mesmo a turma do Scooby Doo. Basta entrar no clima pela história contada por uma monitora. Lembrando que se tiver alguma dúvida, o momento de perguntar será esse, antes de serem trancafiados.

Para quem tiver receio de participar de algum dos jogos pelo fato de serem trancados em um quarto, o jogo possui o “Botão do Pânico”. Se um dos integrantes não se sentir bem ou desejar desistir, basta acionar o botão e a porta se abre, só que com uma ressalva: o integrante não poderá retornar ao jogo, em contrapartida, sua decisão não prejudicará a equipe.

Alerta: cronometro regressivo, luz ambiente e a trilha sonora que muda ao longo de suas conquistas, acentua o clima de suspense.

Após a conquista, ou derrota, a turma pode se divertir fazendo fotos com os acessórios disponíveis logo na entrada. “We are the champions”, “A culpa foi dele(a)” e “Quase um Sherlock Homes”, são algumas das plaquinha disponíveis para foto.

Não importa se vai ganhar ou perder e sim a certeza de que irá se divertir do momento que entrar pelo Escape Hotel, num lindo tapete vermelho, até o momento da fuga. Nós, claro, saímos vitoriosos!

Mais informações sobre cenários, reservas e formas de pagamento podem ser encontradas no site www.escapehotel.com.br

Box de Serviços

Endereço: Av. Pedroso de Morais, 832 – Pinheiros / São Paulo – SP
Horário de funcionamento: De terça a domingo, das 10 às 23h.
Telefone: (11) 3637 0007
Comodidades: Estacionamento ao lado, ar-condicionado, Wi-Fi.

Foto: Caroline Lima
Foto: Caroline Lima

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s