A aventura de amar para quem ainda acredita

Este post foi escrito, exclusivamente, aos amantes de aventuras, aos apaixonados por loucas emoções, aos fanáticos por mergulhar ao mundo do desconhecido. Se você gosta de tudo isso, está no lugar certo, se você não gosta, fique aí, continue a leitura também, você não irá se arrepender.

Como dito acima, falarei sobre uma grande aventura, a aventura mais linda que o ser humano pode viver em toda a sua existência. A aventura de amar. Não existe maior aventura do que amar incondicionalmente, compartilhar sua vida, desejos, sonhos, dar e receber carinho, proteção e amor em suas várias formas. E esta aventura acontece de uma maneira tão inesperada que você nem se quer sabe que já está dentro dela, sem direito a comprar passaporte e arrumar as malas. Você nunca sabe quanto tempo essa aventura vai durar, não há data de validade escrita, e do mesmo modo que começa, a aventura acaba, mas quando essa viagem ao mundo dos sentimentos desconhecidos é feita com coração e alma, a vida trata de estender até os confins do tempo.

A aventura do amor sempre será desconhecida, sempre irá ter algo a mais para descobrir, ela é eterna quando tem que ser. E a melhor parte é que você nunca viaja sozinho, terá alguém que estará com você e os dois irão explorar o coração um do outro. Mas, existe uma maneira certa de realizar tudo o que a aventura irá lhe proporcionar, e a vida só entrega o mapa e o manual de instruções certo, para aqueles que realmente estão dispostos a viajar até o fim. Se é que existe um fim.

E aos que se sujeitam a entrar nesta vida de aventureiro, descobrem que o amor é um campo de batalha onde você não luta só por si mesmo, luta por alguém que você deve amar o que nele conhece, e confiar no que ainda não se tem o conhecimento. Amar não é apenas desfrutar do lado bom, amar é perdoar, conviver, compartilhar. Amar é permitir-se viver e compreender o que julga incompreensível dentro de si. Não estou apenas me referindo ao amor entre namorados, mas sim no amor em geral. Amar a vida, amar as pessoas, amar você mesmo. Ame a você mesmo e já estará pronto para amar qualquer coisa, e qualquer um.

Escrever sobre amor não é fácil, abençoado seja quem julga ser uma tarefa simples. Mas o principal intuito de todas essas palavras acima, é mostrar que amar não é apenas sofrer, amar também tem coisas boas. Ao longo do tempo, só vejo pessoas falando mal do amor, só vejo pessoas cegas pelo pessimismo, e esquecidas do lado bom. O amor é abstrato, complexo, e ao mesmo tempo, simples, somos e sempre seremos aprendizes do amor. Então lembre-se de sempre amar, não se permita afogar-se no mar das desilusões. O amor é justo. Jogue-se na aventura do amor, só vivemos uma vez.

Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s