Uma experiência inesquecível no universo do outro

Que tal enxergar o mundo com um olhar diferente? Ou melhor ainda, explorá-lo além da visão utilizando também o tato, olfato e a audição. Essa é a proposta do “Diálogo no Escuro”, exposição que está no Unibes Cultural até dezembro e te propõe ver o mundo de outra maneira, passando por algumas das dificuldades e sensações que um deficiente visual enfrenta no dia a dia.

O objetivo é fazer você utilizar todos os sentidos nos mais diversos ambientes, como por exemplo praças, avenidas e feiras, sendo todo o percurso guiado por um deficiente visual, no qual você apenas segue os comandos pela voz dele.

Além dos ambientes, você também é desafiado a descobrir objetos, números e letras que estão pelo percurso. Em cada espaço há um tipo de som que te remente ao local proposto, fazendo com que realmente tenha a sensação de estar em tal lugar.

Para que a experiência seja a melhor possível, é necessário que haja bastante diálogo com o guia, como o próprio nome da exposição sugere. Cada conversa é uma troca de conhecimento enriquecedora entre as pessoas que estão participando e o guia.

No último ambiente, você é convidado para uma “reunião de amigos” em um bar. Momento em que é colocado a disposição comidas e bebidas para comprar e testar o paladar, caso queira. Enquanto todos os outros participantes compartilham suas experiências e o guia conta um pouco mais de como é o cotidiano e as dificuldades que os deficientes visuais normalmente enfrentam no decorrer da vida.

Para participar é necessário comprar os ingressos online, os preços variam de R$6,00 até R$30,00. Cada visita acontece com grupos de no máximo oito pessoas, tendo duração de até 60 minutos. A exposição acontece até 03 de dezembro.

Um momento único e inesquecível vivenciado no mundo do outro.

DIÁLOGO NO ESCURO

Segunda, terça, quinta e Sexta das 11h às 18h30
Quarta 13:00 ás 20:30*
Sábados 11h às 18h30*
*último grupo entrada até uma hora antes do fechamento da exposição.
Ingressos aqui – Página da exposição: Diálogo no Escuro
Endereço Unibes:
Rua Oscar Freire, 2.500 – Sumaré. Segunda a sábado das 10h às 19h.
Tel. 11 3065- 4333

Foto Divulgação: Diálogo no Escuro
Foto Divulgação: Diálogo no Escuro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s