Administradoras de cartões preferem aplicativos às agências

Instituições financeiras trazem novas formas de comunicação para os seus clientes

Já pensou no tempo que você perde nas filas das instituições financeiras para resolver um pequeno problema?  E se, ao invés disso, você pudesse controlar tudo na palma da mão, e melhor, no conforto de sua casa? O que parecia um sonho, já é realidade e algumas empresas estão trabalhando muito para que essas inovações sejam cada vez mais comuns.

Com um pouco mais de 10 anos no mercado, a Brasil Pré-pagos (BPP) é uma administradora de cartões que tem uma gama variada de produtos para atender as mais diversas necessidades de seus clientes. A principal característica de seus cartões, sejam para pessoa física, mesadas, empresas, para presentear alguém ou para viagens no exterior, é que são pré-pagos, ou seja, você vai utilizar o valor que colocar de recarga para esse cartão.

 Para Erick Borges, assistente financeiro da BPP, o cartão ser pré-pago auxilia no controle dos gastos, pois é possível um planejamento prévio do que vai se gastar e como poupar, mas ele garante que os benefícios vão além disso. “É ter tudo no mesmo lugar, um produto eficiente, com pequenas taxas e que funciona como uma conta corrente de um banco” comenta.

Os cartões possuem bandeira Visa e são utilizados na função de débito. Todas as movimentações de consulta de saldo, extrato, carregamento são efetuados tanto pelo aplicativos mobile quanto pelo site da empresa. Como não possuí agências, o contato com a Brasil Pré-pagos é feito via e-mail, chat online ou pela central de atendimento.

A Nubank é outra administradora de cartões que também não faz a utilização de agências. As únicas restrições para quem deseja adquirir o cartão de crédito da empresa são: ter no mínimo 18 anos de idade, morar no Brasil e possuir aparelhos smarthphones que suportem o aplicativo. Além disso, para fazer a aquisição desse cartão é necessário pedir o cartão no site ou receber uma indicações de quem já possuí e depois aguardar a aprovação por parte da empresa. Neste período de aprovação, o solicitante passa por uma triagem no qual vão traçar o perfil, e dependendo do resultado, o retorno varia entre uma semana 90 dias ou deverá ser feita uma nova solicitação de análise após 6 meses.

Por utilizar canais 100% digitais, é mais simples que a maioria dos bancos convencionais e, diferente destes, pois acaba não sendo tão burocrático. “A principal vantagem do Nubank é poder resolver tudo, desde pagamentos, consultas de extratos, atendimento por chat e revisão de limites pelo próprio app. A redução dessa burocracia é interessante quando a gente não tem muito tempo para cuidar destes assuntos. Além disso, o cartão fornece a mesma segurança que o sistema tradicional e oferece um serviço de boa qualidade com menos burocracia e taxas”, diz Ray Silva, analista de seguros.

Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s