Ruth & Alex

Um filme de roteiro simples, personagens incríveis, e que transmite uma mensagem para refletir sobre a vida, assim é “Ruth & Alex” (5 Flights Up), uma produção americana escrita por Charlie Peters, que mescla o drama e a comédia.

Dirigido por Richard Loncraine e estrelado por Morgan Freeman (Alex) e Diane Keaton (Ruth), o longa é uma adaptação baseada no romance“Medidas Heróicas” por Jill Ciment.

Os protagonistas são um casal simples, moradores do Brooklyn, Nova York, há 40 anos. Problemas com a idade e as mudanças que o bairro sofreu, acabam sendo um grande motivo para colocar o apartamento à venda, para isso contam com a ajuda da sobrinha corretora de imóveis (Cynthia Nixon), mas tomar essa decisão não vai ser nada fácil.

O filme mantém a ordem dos acontecimentos através das lembranças de Alex e Ruth, na qual é possível conhecer toda história do casal, a importância do imóvel e de cada detalhe que o compõe. Levando ambos a pensarem melhor e escolher entre o dinheiro que pode ser adquirido com a venda do apartamento ou uma vida tranquila e bem vivida.

Situações cotidianas são apresentadas a todo momento permitindo uma reflexão sobre as decisões que tomamos na vida, as influências que nos levam a tomá-las e as consequências delas. Mostra também que um relacionamento precisa ter seus altos e baixos para encontrar a harmonia necessária pra viver.

Outro fator relevante para observação do casal, é a importância que os animais de estimação têm em nossas vidas e que não medimos consequências para vê-los bem.

É uma bela produção para apreciar e refletir. Vale conferir!

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s