Wicked em São Paulo: Musical da Broadway é extraordinário

Em sua versão Brasileira, o espetáculo é grandioso e chama atenção por seu elenco e equipe técnica

 A peça teatral que conta a história da bruxa má do Oeste, é ambientada antes da época de ”O mágico de Oz’, e tem como foco relatar a discriminação e a celebração das diferenças culturais, desde o comportamento até a raça de personagens na trama. A escolha para levar esta narrativa, foi uma linha cômica e contemporânea de forma que agradasse o público de todas as idades e que pudesse se adaptar para ser muito além de uma história para crianças.

O musical da Broadway já passou por diversos países e é composto por Stephen Schwartz e  Winnie Holzman. A obra é baseada no romance de 1995 de Gregory Maguire, “Wicked: The Life and Times of the Wicked Witch of the West”, uma reimaginação do filme de 1939: ”O Mágico de Oz”. Em março de 2016, chegou à São Paulo e será estendida até Dezembro de 2016.

O elenco é composto por atores e atrizes da mais alta classe de canto, dança, movimentação, interpretação, projeção de voz e carisma. Praticamente todos têm o mesmo peso durante o espetáculo e possuem diversas camadas que, aos poucos, conseguem estabelecer um laço afetivo com o espectador.

A orquestra cria uma trilha sonora que faz grande alusão aos clássicos musicais da disney que fizeram grande sucesso dos anos 1990 aos anos 2000, e mais recentemente no filme Frozen, de 2012. A narrativa é composta por gírias regionais, linguagem de internet, além da improvisação dos atores que coopera ainda mais para o divertimento do público. Neste aspecto, Fabi Bang (Glinda), e Myra Ruiz (Elfaba), conseguem desenvolver diálogos únicos e trazem, além de uma excelente atuação, uma verdade em suas personagens que cativa a platéia.

Apesar de parecer uma história meramente para crianças, Wicked traz uma discussão social a respeito de discriminação, abandono, ódio, amor, inveja e poder. A mensagem que é apresentada faz um enorme contraste com o mundo em que vivemos, (visto que a história se passa em ”Oz”, uma realidade de fantasia em que tudo é diferente). Em determinado momento, o próprio mágico deixa esta conexão dos dois mundos extremamente clara na história.

O primeiro ato é, definitivamente, a melhor parte da peça, luzes e cenários enormes, músicas bem orquestradas, variações de tom na narrativa, boa improvisação, além de ter presente um cenário grandioso que faz toda a atenção do espectador ser mantida, não importando o lugar que ele olhe, seja para o fundo do palco, ou as bordas que contornam toda a estrutura das cortinas e cabos de movimentação.

O segundo ato, apesar de ser mais curto, mantém o nível de sua entrada, porém, não possui um clímax tão voraz em relação ao primeiro, ainda sim, consegue ter grande destaque por conter mais partes das cenas em que o mágico de Oz aparece e usa todo o seu maquinário espetacular que movimenta a trama. O papel do mágico é interpretado regularmente por Sérgio Rufino, porém, existem sessões especiais em que a maioria dos atores é substituída, (com exceção de Myra  Ruiz e Fabi Bang), no dia 17 de Setembro, o convidado para ser o mágico de Oz foi o ator Miguel Falabella, que além de ter uma enorme presença de palco, ainda conseguia arrancar risos e mais risos do público frenético com sua presença.

Em suma, Wicked: A história não contada das bruxas de Oz, é um espetáculo que comove e entretêm todos os membros família, sem restrição de faixa etária, ou conteúdo explícito. O saldo é positivo e mostra toda a grandeza de uma peça que seja tão renomada internacionalmente como esta produção da Broadway. A produção no país é uma parceria de Marc Platt, Grupo Bradesco Seguros, Raízen, Universal Pictures, The Araca Group, Jon B. Platt e David Stone com a TIME FOR FUN.

Box de serviços

Verificar a disponibilidade de dias e horários, sujeito à alteração.

Endereço: Teatro Renault – Av. Brigadeiro Luis Antonio, 411- São Paulo -SP

Classificação etária: Livre

Os ingressos variam entre R$ 200,00 à R$ 750,00.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s