Mercado casamenteiro movimenta mais de 15 bilhões ao ano

Escolha dos fornecedores é fundamental para a realização de um casamento

Unir-se em matrimônio é um sonho de criança, que muitas mulheres realizam na fase adulta. É uma celebração que marca a vida inteira de um casal e seus entes queridos. Seus detalhes requerem o máximo de cuidado para que o evento não seja comprometido e, por consequência, muito dinheiro é investido.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a indústria casamenteira não para de crescer, mais de 1 milhão de uniões acontecem anualmente no Brasil e esse mercado já movimenta cerca de 15 bilhões com investimentos em festa e cerimônia.

“Esse segmento é muito dinâmico e concorrido. Para isso, é preciso ter consciência e profissionalizar ainda mais os serviços oferecidos. Nos últimos anos, diversos profissionais migraram para esta área para acompanhar a demanda que cresce e torna-se mais exigente a cada dia”, explica Andressa Mattos, cerimonialista.

Atualmente, um casamento é muito maior do que costumava ser. Não basta só contratar um fotógrafo e uma confeiteira, existem infinitas possibilidades que incluem decoração, filmagem, buffet, organização do evento, entre outros serviços.

Para chegada do grande dia, um amplo trabalho de bastidores é feito. Um serviço surgido para auxiliar nessa tarefa é a de assessoria de cerimonial. Uma pessoa que dá assistência durante os preparativos da festa que podem durar mais de um ano ou apenas um dia.

A função desse tipo de profissional é oferecer e filtrar as opções dos noivos, além de lidar com detalhes para os quais a família não terá tempo, como problemas com fornecedores, profissionais e instalações.

Com o intuito de facilitar a vida do casal, neste quesito, foram desenvolvidos diversos eventos sobre casamento, como feiras de negócios voltadas ao nicho, palestras, desfiles e workshops. Solenidades que acontecem durante o ano, e reúnem fornecedores em um único espaço, com dicas, cursos e planejamento, que auxiliam na chegada do tão esperado ‘sim’.

A decoração também é outro item fundamental, pois materializam o desejo e personalidade dos noivos. “Não é tarefa fácil, para tal, é necessário se espelhar nos mais simples detalhes que fazem a diferença e pensar em como transformar o grande dia em um momento marcante para o público presente”, conta Luciana Ambrósio, decoradora.

O casamento pode chegar a ser mais caro que um investimento no mercado de valores, e para realizar o cerimonial de maneira correta, o aconselhável é procurar um profissional especializado na área para poder garantir que o evento seja feito para sempre lembrado.

Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s