Escultura em topiaria com design primaveril são objetos elegantes para decorar a casa e o jardim

A marca Companhia das Flores cria itens inspirados na chegada da estação que podem decorar o ambiente durante todo ano

Acha que apenas as roupas são tendência na entrada das estações? Que nada! A decoração também tem seus modismos e tonalidades que serão usadas na temporada Primavera/Verão. Pensando nisso, a designer floral, Walkyria Vitagliano, proprietária da marca Companhia das Flores, realiza com a técnica da topiaria europeia, esculturas para serem utilizadas dentro de casa, pois só estamos acostumados a ver essa arte do lado de fora, nos jardins.

Mobile de beija-flor feito com escultura em topiaria, flores, como o girassol que chama tanta atenção nessa estação, quadros feitos com a técnica da topiaria, em diversos formatos que variam entre flores, árvores e animais. Essas são apenas algumas de suas criações.

Walkyria é percursora deste segmento de esculturas, engajada numa causa sustentável, na qual reaproveita os recortes do pinheiro, que sobram na prática da topiaria europeia. 

Quer se inspirar? A designer explica que a Topiaria Europeia é utilizada em qualquer ocasião. “Seu recurso na decoração é muito grande e seu elemento principal além da beleza, é ser montada com pinheiro natural preservado, o que possibilita sua duração a longo prazo”, explica Walkyria.

Todo ano, as empresas elegem com base em sofisticadas pesquisas, as cores que serão destaques na indústria e no mercado para as estações mais marcantes do ano. Influenciado pelo mundo da arte, pelo desejo de inovar, a designer, homenageia com suas criações a beleza dos recursos naturais.

Para quem ainda não conhece a origem da topiaria, a palavra vem do latim topiarius e significa “a arte de adornar os jardins”. Com essa pratica, a natureza ganha ainda mais vida e encanta os olhares de quem gosta de apreciar a arte elaborada nos mínimos detalhes.

A prática da topiaria é antiga, mas ficou ainda mais conhecida nas mãos de Edward (estrelado por Johnny Depp, em 1991).

Sendo uma arte sofisticada, sua presença no paisagismo, está historicamente relacionada com a nobreza e o clero. Presente nos jardins palacianos da Roma antiga, a arte atravessou os séculos nos monastérios e castelos medievais, e retornou com grande popularidade no renascimento, sendo elemento constante nos jardins formais ingleses, holandeses, italianos e principalmente nos franceses.

Outra grande referência para os paisagistas da área são os jardins do parque da Disney em Orlando. Esta prática é hoje adotada em jardins de todo o mundo de forma criativa. É comum encontrar nesses ambientes formas geométricas, pessoas e animais.

Esculturas em topiaria feitas por Walkiria Vitagliano da marca Companhia das Flores / Foto: Divulgação
Esculturas em topiaria feitas por Walkiria Vitagliano da marca Companhia das Flores / Foto: Divulgação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s