Dispositivo possibilita venda com cartão através do celular

 

As operadoras oferecem serviços de segurança com mais facilidade e possibilidades de adaptações

Crédito ou Débito? Agora essa opção já está disponível para os pequenos empreendedores que tinham dificuldade para se adaptar às antigas maquininhas de pagamento. Um dispositivo aliado a um aplicativo nos celulares ou tablets com sistema Android, iOS ou Windows Phone, possibilita essa interação com o cliente.

Que os smartphones tem passado por grandes avanços nos últimos anos não é novidade para ninguém. A cada lançamento um novo item compõe o aparelho que se torna tão essencial e faz com que a população acompanhe a demanda do mercado. O novo desenvolvimento nos celulares, é o uso de aplicativos e leitores de tarjas magnéticas portáteis que possibilita expandir as vendas do comercio com a opção débito e crédito pelo aparelho.

“Minhas vendas aumentaram cerca de 40%, devido à facilidade. Outro ponto positivo que posso destacar, é o sinal que funciona de acordo com minha operadora e eu utilizo apenas quando preciso. O aparelho é portátil e eu não preciso marcar encontro em lugares com tomadas”, explica Giuliana Rodrigues, empreendedora no ramo de semijoias.

Alguns comerciantes e autônomos rejeitam pagamentos com cartões devido as taxas cobradas nas transições e no aluguel dos aparelhos. Entretanto essa nova plataforma não dispõe de aluguel, já as taxas podem variar de acordo com o banco ou empresa fornecedora.

“Eu migrei do uso da máquina convencional para a portátil devido aluguel, facilidades com carregamento, além de estar em uma causa sustentável. Assim, entrego aos meus clientes os comprovantes de pagamento via SMS ou e-mail”, diz Francisco Silveira, taxista na Zona Oeste de São Paulo.

As operadoras que fornecem esse serviço garantem a segurança dos dados, uma vez que as transações são criptografadas e não armazenadas pelo leitor magnético ou aparelho do empreendedor. “A tecnologia desses dispositivos não possibilita clonagem, é um avanço recente, porém muito seguro. Além de ser monitorado pelas operadoras fornecedoras deste serviço”, esclarece o analista de sistemas Roger Dias.

No entanto, os clientes ainda estão receosos, como é caso de Daiana Cruz. “Eu fico com medo de comprar quando vejo que a opção vem pelo celular, uma vez que já tive meus dados clonado numa compra pela internet”, conta a promotora de vendas.

Dispositivo possibilita venda com cartão através do celular
Dispositivo possibilita venda com cartão através do celular / Foto: Caroline Lima

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s